CBN promove primeiro debate entre candidatos à prefeitura de Maceió

A rádio CBN Maceió, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), vai realizar, no próximo dia 2 de setembro, o debate entre os candidatos à Prefeitura de Maceió no auditório do Hotel Ritz, na Cruz das Almas, das 11h às 12h.

Mediado pelo jornalista Mauro Wedekin, o evento terá transmissão ao vivo pela rádio CBN Maceió, através do site, pelo canal oficial no Youtube e plataformas de streaming parceiras.

Dois candidatos confirmaram presença no evento sendo eles Lobão, do Solidariedade, e Rafael Brito, do MDB. Na última segunda-feira (26), a direção da emissora se reuniu com representantes dos candidatos convidados para discutir e definir as regras do debate. O atual prefeito de Maceió e candidato à reeleição, João Henrique Caldas, do PL, não enviou representante à reunião.

Ficou definido por especialistas acadêmicos da UFAL que, ao todo, serão cinco blocos. No primeiro, as perguntas serão de temas livres entre os candidatos com direito à resposta e réplica.

Já no segundo bloco, os candidatos deverão responder às perguntas enviadas por docentes da UFAL. Os temas serão genéricos como segurança, mobilidade, saúde, entre outros.

No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas entre eles com temas livres. Já no quarto bloco, os jornalistas presentes no debate irão fazer perguntas aos candidatos, sendo um questionamento para cada.

No último e quinto bloco, os candidatos terão um minuto para as considerações finais. O diretor executivo da rádio CBN Maceió, Ediberto Júnior, destacou as novidades do formato do debate deste ano e exaltou a participação de professores da UFAL e jornalistas no evento.

“Este ano a CBN Maceió traz a proposta de um debate com formato diferente, mais dinâmico para os candidatos e também para o público que irá acompanhar. Desta vez, iremos contar com a presença de professores universitários da UFAL e jornalistas que irão fazer perguntas aos candidatos elevando o nível do debate ”, afirmou.

/CBN Maceió

Sair da versão mobile