Redação
Uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Quaest aponta que a corrida eleitoral para a prefeitura de Maceió ainda está indefinida, com 58% dos eleitores declarando que ainda não decidiram em quem votar.
A sondagem, divulgada nesta quinta-feira (29), revela que a pouco mais de um mês das eleições, a maioria dos maceioenses continua sem um candidato definido.
A pesquisa ouviu 900 pessoas em Maceió, entre os dias 26 e 28 de agosto e chamou a atenção o percentual de indecisos entre os entrevistados.
Segundo especialistas, o resultado das urnas pode ser fortemente influenciado pela campanha eleitoral, que ainda está em fase inicial. Hoje, por exemplo, começa o horário eleitoral no rádio e na televisão.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral.
No cenário geral, ou seja, sem distinção de sexo, religião, renda ou faixa etária, dentre os entrevistados que já decidiram em quem votar, a pesquisa Quaest de 1º turno mostra o candidato JHC (PL) com 74%. Rafael Brito (MDB) e Lobão (Solidariedade) empatados numericamente com 4%, seguidos de Lenilda Luna (UP), com 2%; Nina Tenório (PCO), com 1%; e Rony Camelinho (Agir), que não pontuou.