Prefeito de Maceió, JHC tem popularidade maior entre jovens e evangélicos

Foto: Secom Maceió/Arquivo

Redação

Na pesquisa Quaest, divulgada nessa quinta-feira (29), com as intenções de voto para prefeito de Maceió na eleição de outubro, o atual gestor e candidato à reeleição, JHC (PL), acumula maior popularidade entre jovens, mulheres e evangélicos.

No recorte de gênero, JHC possui maior intenção de votos no eleitorado feminino, com 77%, contra 70% do masculino. Além disso, quanto mais jovem o eleitor, melhor para o prefeito. De 16 a 34 anos, ele tem 81%. Já quem tem 60 anos ou mais, isso cai para 62%.

Quando se aborda religião, JHC fica com 83% da preferência de votos entre os evangélicos, contra 68% dos católicos. No quesito renda, o prefeito tem melhor rendimento tanto entre as famílias mais pobres (75%), quanto nas mais ricas (78%), ficando abaixo apenas na classe média (67%).

Por fim, na intenção de votos por escolaridade, JHC tem 72% dos eleitores com até ensino fundamental, 80% com ensino médio completo ou incompleto, e 65% com superior ou nível acima.

Segundo a pesquisa Quaest, JHC tem, no cenário estimulado, 74% das intenções de voto para outubro, contra 4% de Rafael Brito (MDB) e de Lobão (Solidariedade). No entanto, no espontâneo, 58% dos entrevistados se disseram indecisos ainda.

Sair da versão mobile