Justiça nega soltura para genro que matou sogra e botou corpo na geladeira

Reprodução

Redação

A Justiça negou o pedido de liberdade e mantém preso Leandro dos Santos Araújo, de 22 anos, acusado de matar a própria sogra, esconder o corpo dentro de uma geladeira e tentar desová-lo numa região de mata, em Maceió, em crime ocorrido no mês de março.

A decisão foi proferida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal, nessa quinta-feira (5), após a Defensoria Pública alegar que o réu é primário e possui bons antecedentes, não representando, assim, mais risco à ordem pública. O Ministério Público se manifestou contra a soltura.

A vítima se chamava Flávia dos Santos Carneiros, de 43 anos. Ela não aceitava o namoro de Leandro com a filha, menor de idade. Numa discussão, o acusado, então, estrangulou e esfaqueou a sogra. A filha de Flávia ficou ao lado do companheiro e teria ajudado a esconder o corpo.

Eles a colocaram dentro da geladeira, enrolada num lençol, e limparam os vestígios do crime dentro da residência. Depois, Leandro alugou um carro de frete para jogar o eletrodoméstico fora. No entanto, o motorista contratado desconfiou, pois a geladeira estava em bom estado, e acionou a polícia.

Até a última informação, a filha de Flávia estava em uma casa de internação para adolescentes que cometeram atos infracionais. A audiência de instrução para o caso está marcada para o dia 27 de setembro. Nos próximos meses, deve acontecer o júri popular.

Sair da versão mobile