MP e Defensoria classificam como ilegal atitude de vereador contra homem

Reprodução

Redação

Em conjunto, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública de Alagoas se manifestaram em tom de repúdio, hoje (11), sobre a atitude do vereador maceioense Siderlane Mendonça (PL), que foi filmado aplicando um golpe mata-leão contra um homem na região do Benedito Bentes.

Segundo o MPE e a Defensoria, o vereador agiu de forma ilegal e desrespeitosa contra pessoas em situação de rua, em caso que aconteceu na tarde dessa terça-feira (10). Foi dito ainda que todas as medidas jurídicas já estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.

“Tal atividade violou os direitos humanos das vítimas, bem como decisões judiciais do Supremo Tribunal Federal, além de sentenças já proferidas pelo Poder Judiciário local”, dizem os órgãos, na nota.

Com o vídeo vindo a público, Siderlane Mendonça, que é cabo reformado, alegou que estava defendendo uma mulher, impedindo uma agressão. No entanto, o vereador, após a imobilização, decidiu liberar o homem sem chamar as autoridades policiais.

“Como agente de segurança pública, ele se identificou e pediu pra que o mesmo se afastasse da vítima. Inclusive, solicitou para que pusesse as mãos na cabeça para revista. Durante a abordagem foi percebido que o mesmo estava alterado por efeito de entorpecentes e com drogas. Neste momento, ele tentou agredir o vereador, que o imobilizou”, disse sua equipe à imprensa.

Reprodução
Sair da versão mobile