Amigo baleado por PM ao recuperar moto no ‘Caso Derlan’ morre no HGE

Arquivo Pessoal

Redação

Na noite dessa quinta-feira (12), o jovem Victor Livino dos Santos, de 21 anos, baleado por engano por um policial militar, faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE) depois de 10 dias internado.

Ele tentava recuperar a moto do seu amigo, Winderlan Douglas Oliveira Felix, o Derlan, de 29 anos, que tinha sido assassinado próximo a um posto de combustíveis no Jacintinho. Nessa tentativa de ajudar, acabou sendo atingido por um agente policial, que confundiu o amigo com o criminoso.

Segundo informações, Victor era comerciante e trabalhava com a mãe vendendo lanches na região da Santa Lúcia. O caso está sendo investigado, sendo que o policial militar teve um erro de percepção da realidade, pois achava que estava agindo em legítima defesa da coletividade, mas atingiu um inocente.

O sargento mora perto do posto de combustíveis e, após ser avisado por populares, acabou se envolvendo no fato. Ele se apresentou às autoridades e prestou depoimento. Sua defesa explicou que ele atirou após Victor, na recuperação da moto, botar a mão na cintura de forma suspeita.

Sobre o verdadeiro criminoso, responsável por matar Derlan, o suspeito já teria sido identificado, sendo uma figura já conhecida da polícia. O paradeiro dele, porém, é desconhecido. A motivação desse crime é outro mistério ainda. Derlan havia oficializado o casamento horas antes do fato, inclusive.

Sair da versão mobile