Redação
A Polícia Federal informou que apreendeu, na manhã desta sexta-feira (27), R$ 500 mil em espécie, que se encontravam na posse de um suspeito, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O montante seria usado para crimes eleitorais.
A operação foi desencadeada após a Polícia Federal receber denúncia de que uma pessoa iria sacar uma grande importância em dinheiro para ser utilizado na compra de apoio eleitoral para o pleito que será realizado no dia 06 de outubro.
Com base na denúncia recebida, os policiais federais realizaram levantados e diligências, de forma a confirmar as informações, identificar o suspeito, acompanhar o saque e realizar a apreensão.
Durante a abordagem, os agentes localizaram a quantia de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) sem aparente origem lícita e justificativa plausível para o transporte em espécie, dentro de uma mochila.
O dinheiro foi apreendido e o suspeito conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos. Ele foi liberado após o depoimento, com o montante ficando retido na sede policial, segundo a assessoria do órgão.
A origem e o destino dos valores estão sendo investigados pela Polícia Federal, que instaurou inquérito policial para apurar possíveis crimes relacionados, como compra de votos, falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro e outros.
Denúncia
A reportagem da Folha de Alagoas traz, na edição do impresso desta semana, uma denúncia feita por um candidato contra possível compra de votos em Maceió, após ele receber indícios e provas robustas por parte da população. A Polícia Federal já recebeu o material e deve investigar o caso.