Redação
O candidato a vereador por Maceió, advogado Marcondes Costa (PDT), denunciou na Polícia Federal ter sido vítima de uma tentativa de homicídio na parte alta da cidade, durante a noite dessa terça-feira (1º).
“Estou saindo agora da Polícia Federal, são 1h28m da manhã, saí agora depois de encerrar as atividades de campanha na região do Tabuleiro. Sofri uma tentativa de homicídio, dispararam várias vezes, cinco ou seis vezes”, disse Marcondes.
“Eu percebi uma movimentação de uma moto, que passou por mim e fez a volta. Achei que poderia ser um assalto e quando eles pararam a moto perto e desceu, eu saí correndo”, relatou Marcondes.
Segundo Marcondes, o homem desceu e já foi atirando, mas os disparos não pegaram em ninguém. “Vou me resguardar, por isso estou suspendendo as atividades de campanha de amanhã, mas não me arrependo, não vou esmorecer nessa luta”, continua.
O advogado, recentemente, denunciou na própria Polícia Federal um esquema de compra de votos em Maceió, o que será investigado. No entanto, não dá para ter certeza sobre a ligação entre a denúncia e o atentado sofrido.
“É muito precipitado fazer qualquer juízo de valor sobre o que foi, mas tenho certeza que a Polícia Federal vai chegar não só aos autores materiais, como intelectuais”, finalizou Marcondes.