Sem fazer campanha, Nina Tenório (PCO) consegue 360 votos em Maceió

Reprodução

Redação

Uma das cinco candidaturas para a Prefeitura de Maceió em 2024 chamou a atenção por não ter nenhum tipo de campanha eleitoral, nem foto, nem sabatina, caminhada, rede social ou qualquer outro tipo de divulgação. Trata-se de Nina Tenório, do PCO.

A postulante, por incrível que pareça, ainda conseguiu 360 votos, possivelmente frutos de membros do partido, seus familiares e amigos, ou eleitores que simplesmente votaram nela por protesto ou algum motivo específico. A única informação de campanha dela foi a apresentação do plano de governo.

Aos 25 anos, Nina Tenório fechou até o seu perfil no Instagram para ninguém acompanhá-la. Convites para entrevistas foram recusados. O motivo para tal negação não foi confirmado, mas se especula que o núcleo familiar dela proibiu a jovem de se envolver com a política este ano.

Contudo, a militante do Partido da Causa Operária já havia se candidatado em 2022, quando tentou ser deputada federal, obtendo apenas 55 votos. Em sua divulgação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela não apresentou nem receitas, nem gastos durante a campanha em Maceió.

Sair da versão mobile