Coordenador do curso de Direito da Uninassau sofre ataque homofóbico

Reprodução/Arquivo

Redação

O coordenador do curso de Direito da faculdade particular Uninassau, em Maceió, foi alvo de ataque homofóbico. Ao abrir o e-mail institucional, Vitor Montenegro recebeu uma mensagem com ameaças e ofensas sobre sua orientação sexual.

O agressor exigia que Vitor Montenegro deixasse a função de direção na Uninassau. O advogado, então, fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que agora trabalha para identificar o autor do crime.

A Uninassau informou que tomou conhecimento do caso de homofobia e, por isso, abriu processo disciplinar administrativo para apurar o fato, bem como ajudar as autoridades policiais.

“A universidade enfatiza que repudia todo e qualquer ato do tipo e, após a conclusão das investigações, tomará todas as medidas cabíveis previstas no regulamento da instituição”, diz, em nota.

Já a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), onde Vitor Montenegro é vice-presidente da Comissão de Ensino Jurídico, repudiou o ataque sofrido pelo membro e advogado.

“É inaceitável que o ambiente acadêmico, lugar de promoção e fomento ao ensino do Direito, transforme-se em espaço para comportamentos discriminatórios de qualquer natureza”, disse a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Ingrid Dantas.

“Acompanharemos de perto o caso para garantir a identificação e responsabilização do(s) agressor(es), permanecendo atentos e em prontidão para combater qualquer forma de violência nas Faculdade de Direito e/ou em detrimento da advocacia. A homofobia é crime!”, finaliza a OAB.

Sair da versão mobile