Alagoano é preso suspeito de matar ex-companheira a facadas em SP

Reprodução

A mulher de 36 anos que morreu vítima de feminicídio em Araçariguama (SP), na madrugada desta segunda-feira (14), já havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito do crime em 2019. Ambos são alagoanos e moravam no interior paulista há 10 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Taciana Maria Ramos registrou uma denúncia contra Josimar Gomes dos Santos, de 37 anos, por lesão corporal e violência doméstica no dia 1° de outubro de 2019.

Conforme apuração, Taciana relatou à polícia na época que, em 29 de setembro, o suspeito teria dado dois golpes de faca nas costas dela. A vizinha também foi ouvida na época e disse à polícia que as discussões entre o casal eram frequentes.

Para conseguir fugir das facadas, a mulher se fingiu de morta e Josimar deixou a casa onde ocorreu a agressão. Segundo o relato da vítima, ela desmaiou e foi socorrida por uma vizinha, que levou-a para um hospital em Sorocaba (SP).

Na ocasião, a vítima e o suspeito foram ouvidos pela polícia e o casal disse que iria se separar. A mulher não quis dar andamento na denúncia, não passou por exame de corpo de delito e não solicitou medida protetiva contra Josimar.

O crime
Josimar Gomes dos Santos foi preso em flagrante suspeito de matar Taciana a facadas.

Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam uma patrulha quando avistaram um homem sujo de sangue. Durante a abordagem, o homem confessou ter assassinado a companheira com facadas. Os policiais foram até o endereço e constataram a morte da mulher.

Ainda de acordo com a PM, o suspeito disse que matou a esposa por ciúmes, pois, segundo ele, a mulher havia mandado fotos nuas para um outro homem. Os dois iniciaram uma discussão. Conforme o registro, a vítima foi atingida por 12 facadas.

/g1-SP

Sair da versão mobile