Tia de JHC está na lista tríplice para se tornar ministra do STJ

Assessoria/Arquivo

Redação*

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu, nesta terça-feira (15), os três membros do Ministério Público (MP) que concorrerão à vaga de ministro na Corte, decorrente da aposentadoria da ministra Laurita Vaz.

Entre os nomes selecionados, está o de Maria Marluce Caldas Bezerra, procuradora do MPE de Alagoas e tia do prefeito de Maceió, JHC (PL). Ela recebeu 17 votos para compor a lista tríplice, que é formada, também, por Sammy Barbosa Lopes, do MPE do Acre, e Carlos Frederico Santos, do MP Federal.

A lista irá ao presidente da República, Lula (PT), que indicará o nome para sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Após aprovação pelos senadores, haverá nomeação e posse no STJ.

Carreira
Maria Marluce Caldas Bezerra iniciou sua carreira no Ministério Público de Alagoas em 1986, após aprovação em concurso público. Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas comarcas, tanto na capital quanto no interior.

Foi a primeira mulher a representar como Promotora de Justiça em um júri popular em Maceió. Também é a terceira mulher a alcançar o cargo de Procuradora de Justiça no Ministério Público de Alagoas.

Possui pós-graduação em Direito Constitucional e Direito Processual pelo Cesmac e é graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

*com info Migalhas

Sair da versão mobile