Empresários que impulsionam a economia alagoana são homenageados com Medalha Galba Accioly

Jornalista Antônio Noya, o idealizador da medalha Galba Accioly

Redação

Alagoas vive um momento de avanço econômico, com o setor de serviços desempenhando um papel central. De acordo com as projeções do IBGE, o Produto Interno Bruto do setor de serviços no estado deverá crescer 2,5% em 2024 e 2% em 2025. Nesse contexto de expansão, seis empresários serão homenageados com a Medalha Empresário Galba Accioly, em uma solenidade marcada para o dia 19 de outubro, no Jatiúca Hotel & Resorts.

Os empresários que se destacam em suas áreas de atuação são Ana Carolina Feitosa (Masterop), Rosa Lina Barros (Grupo Unilab), Rui Costa (MedRadius), Aldo Nobre (Grupo Nobre Supermercados) e Luiz Antonio Jardim (Casas Jardins).

Eles serão reconhecidos por suas contribuições para o crescimento de setores-chave como turismo, saúde, alimentos e produtos para o lar, responsáveis ​​por gerar empregos e renda para milhares de alagoanos.

Segundo o idealizador do evento, Antônio Noya, a medalha celebra “as conquistas de homens e mulheres que investem e acreditam no potencial econômico de Alagoas”.

O setor de serviços, que representa 70,1% da economia local, é um dos principais motores desse crescimento. A inauguração é realizada em parceria com o Governo de Alagoas e empresas como Sococo, Grupo Cycosa, Hyundai, GWM, FIEA, Algás, Associação Comercial de Maceió e Autoforte Toyota.

Além da homenagem aos empresários, o evento deste ano traz uma novidade: a entrega da Medalha do Jornalista Dêvis de Melo.

Nesta edição o premiado será Enio Lins, que é jornalista, chargista, colunista e escritor com quase cinco décadas de carreira em Alagoas.

Sair da versão mobile