PM afasta agentes envolvidos em ação que terminou com menores mortos

Adolescentes mortos em Colônia. Reprodução

Redação

A Polícia Militar de Alagoas afastou os seis agentes envolvidos na perseguição que terminou com a morte de dois adolescentes, Jonatas Nascimento e Wallison de Lima, no município de Colônia Leopoldina, no último dia 13 de outubro.

O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público Estadual, que está acompanhando o caso. Os menores de idade tinham 15 e 16 anos. A família tem feito protestos, contestando a versão dos policiais, que alegaram troca de tiros.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se realmente os adolescentes foram mortos porque estariam armados e reagiram à abordagem policial ou não. Com eles, os agentes de segurança disseram ter encontrado dois revólveres.

A guarnição relata que estava realizando o patrulhamento rotineiro na cidade quando ao tentar abordar uma motocicleta, a dupla não atendeu ao pedido e começou a fugir. Nisso, um deles teria disparado contra os policiais.

Na perseguição, ao entrar numa estrada de barro, uma viatura perdeu o controle, capotou e também atingiu a motocicleta, com os adolescentes caindo no chão, de onde, segundo os policiais, continuaram a atirar no patrulhamento. Os agentes, então, reagiram e acertaram os jovens.

No capotamento da viatura, um policial fraturou a clavícula e está internado no Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo. O MP informou que na próxima semana se reunirá novamente com os parentes dos adolescentes mortos na ação policial e também com testemunhas.

Sair da versão mobile