Acordo de influenciadores de Alagoas com Estado ultrapassa R$ 2,5 milhões

Foto: Arquivo PC-AL

Redação

O acordo de colaboração firmado por cinco influenciadores digitais de Alagoas para encerrar a investigação sobre a divulgação de plataformas de azar na internet, como o Jogo do Tigrinho, chega a aproximadamente R$ 2,7 milhões.

Tal valor a ser recebido pelo Estado, entre bens e dinheiro, será usado para obras e equipamentos à Polícia Civil, bem como para ressarcir vítimas prejudicadas pelo incentivo a esses jogos de azar. O encerramento da investigação foi comunicado na última sexta-feira (18).

Os cinco influenciadores investigados e que chegaram a ser detidos foram: Mylena Verolayne Santos, Williams dos Santos Correia Júnior, Renata Talles, além do casal Paulinha e Ygor Ferreira, que comemorou a notícia: “A vitória chegou”. O acordo foi homologado pelo Poder Judiciário.

”O acordo resultou no pagamento de multa ao Estado, por meio de doação de bens e equipamentos e construção de uma sede para a Delegacia de Estelionatos em Maceió, recentemente criada pelo Governo do Estado e que foi a responsável pela deflagração da operação”, diz o delegado Lucimerio Campos

A colaboração premiada é um instrumento jurídico que permite que investigados e réus contribuam com informações relevantes para a elucidação de crimes, auxiliando na identificação de outros envolvidos ou na recuperação de valores ilícitos. Em contrapartida, os colaboradores podem receber benefícios legais, como a redução de penas ou até o perdão judicial.

Sair da versão mobile