Ronda no Bairro desmente que havia crianças e armas em arrastão na Ponta Verde

Foto: Reprodução

Redação

Dez pessoas foram detidas pela Ronda no Bairro após suspeitas de cometer assaltos na orla de Ponta Verde e fazer arrastão na Praça do Skate na noite desse domingo (20). Dentre as pessoas, oito são menores de idade.

De acordo com informações passadas pelo Ronda no Bairro, o grupo teria iniciado os roubos na orla, próximo ao Marco dos Corais, e em seguida, ido até a Praça do Skate, onde iniciou os arrastões.

Foram furtados relógios, anéis, joias e roupas. O Ronda foi acionado pela população, que estava amedrontada. Eles foram detidos pelos agentes nas proximidades da praça.

A assessoria da Ronda no Bairro esclareceu, na manhã desta segunda-feira (21), que diferente do que foi exposto pela mídia, os detidos não estavam armados e não havia nenhuma criança de 10 anos participando dos crimes.

O grupo foi conduzido para a Central de Flagrantes, Tabuleiro do Martins, e autuado por roubo. Alguns objetos foram recuperados pelos agentes, porém outros foram jogados pelos suspeitos durante as apreensões.

Sair da versão mobile