CRB perde para o Mirassol no Rei Pelé e segue com riscos de rebaixamento

Foto: Ascom CRB

Redação

O CRB perdeu pela 15ª vez em 33 jogos na 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Desta vez, a derrota foi para o Mirassol por 1 x 0 em partida disputada no estádio Rei Pelé nesta terça-feira, 22.

O alvirrubro da Pajuçara se manteve na 15ª posição da Série B com 36 pontos, mas pode perder posições nesta quarta, 23, e, inclusive, voltar para a zona de rebaixamento. O Mirassol, por sua vez, segue no G4 com 56 pontos e se aproximou do acesso para a Série A em 2025.

Com um público de quase 10 mil pessoas, o CRB teve suas chances ao longo do jogo e foi penalizado aos 43 minutos do 2º tempo da partida. Após erro na saída de bola regatiana, Yuri Castilho, ex-CSA, marcou para o Mirassol e calou o Trapichão, frustrando os alvirrubros que seguem preocupados com o perigo do rebaixamento para a Série C em 2025.

Após mais esta derrota, o Galo segue a sua luta contra o descenso e nas próximas duas rodadas atuará fora de casa: contra o Coritiba e o Ituano. De acordo com os matemáticos da UFMG, o CRB tem 48% de risco de rebaixamento, número este que pode aumentar nesta quarta caso o time seja ultrapassado pela Ponte Preta que enfrenta o Brusque e pelo Botafogo-SP que recebe o Ituano.

Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Coritiba, em Curitiba/PR pela 34ª rodada da competição, em partida agendada para a próxima segunda-feira, 28, as 18h.

Sair da versão mobile