CRB vence de virada o Ituano e sai da zona de rebaixamento na Série B

Foto: Assessoria

Redação

O CRB voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas derrotas seguidas, nesta segunda-feira, 4, o alvirrubro venceu o Ituano por 2 x 1, de virada, em partida disputada no estádio Novelli Junior, em Itu/SP, pela 35ª rodada da competição.

Esta vitória tirou o Galo da zona de rebaixamento na 2ª divisão, ocupando a 16ª posição com 39 pontos. O CRB ultrapassou a Ponte Preta na tabela e empurrou o time de Campinas para o Z4, com 38 pontos.

Faltando apenas 3 rodadas para o término da competição, o clube regatiano tem dois jogos em casa, considerados como chave para a confirmação da permanência do CRB na Série B em 2025.

O CRB apresentou os velhos problemas defensivos e ofensivos durante a partida e mais uma vez saiu atrás no placar. Em cobrança de penalti, José Aldo abriu o placar para o Ituano no 1° tempo. Poucos minutos depois, após bate e rebate na área, o zagueiro Segovia aproveitou a oportunidade e empatou o jogo para o Galo, 1 x 1.

No segundo tempo, a partida foi equilibrada e os dois times não criaram grandes oportunidades. Porém, aos 44 minutos, quando o empate parecia certo, o CRB chegou ao gol da vitória.

Após rebote concedido pelo goleiro paulista, Getúlio marcou o gol da vitória alagoana e festejou junto aos poucos torcedores que compareceram ao estádio para apoiar o Galo, 2 x 1.

Esta foi a 2ª vitória fora de casa do CRB na Série B desta temporada. Na reta final da competição, o clube segue ainda com riscos de queda, mas este resultado renovou as esperanças do torcedor em ver o seu time se livrar do risco de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Galo receberá o Goias, no estádio Rei Pelé, pela 36ª rodada da competição, em jogo a ser disputado no próximo sábado, 09. Caso consiga mais um resultado positivo, o CRB estará bem próximo de afastar de vez o fantasma do rebaixamento para a Série C em 2025. Nas últimas duas rodadas, o clube regatiano enfrentará o Santos, fora de casa e o Operário, em Maceió.

Sair da versão mobile