Bailarina irá representar Alagoas com apresentação em rede nacional

Foto: Reprodução

Maria Clara Gomes*

“Foi a realização de um sonho, algo surreal. Foi a apresentação mais desafiadora que já fiz na minha vida, mas também a mais encantadora.”

Gabriela Amorim, bailarina alagoana de 27 anos, está prestes a realizar um dos maiores sonhos de vida: contar sua história em rede nacional. E é exatamente isso que ela fará neste sábado (9) no quadro “Arte Transforma”, do Caldeirão com Mion, exibido pela Rede Globo.

Em entrevista à reportagem da Folha de Alagoas, Gabriela compartilhou um pouco sobre sua trajetória e como, ao assistir a uma apresentação de balé quando era criança, descobriu uma paixão que nem imaginava que existia.

“Eu tinha 9 anos quando fui assistir a um espetáculo da Jeane Rocha Academia de Dança, que, inclusive, se tornou minha escola. Foi amor à primeira vista. Eu disse para minha mãe: ‘quero fazer balé’. Ela sempre me incentivou, sempre esteve ao meu lado”, relembra.

Nestes 17 anos de dedicação à dança, a bailarina embarca em uma nova fase de sua carreira, com o objetivo de inspirar ainda mais pessoas. O quadro “Arte Transforma”, que Gabriela fará parte, surgiu após a apresentação de Romeo, filho de Marcos Mion, no programa especial de Natal de 2023.

Na ocasião, o primogênito do apresentador, que está no espectro autista, dançou a música “Jailhouse Rock”, de Elvis Presley, no palco do programa. A partir desse momento, Mion e sua equipe decidiram abrir o Caldeirão para que artistas com deficiência possam mostrar todo o seu talento nas mais diversas formas de arte.

Gabriela, que é uma pessoa com deficiência (PcD), afirma que seu objetivo é inspirar o máximo de pessoas possível a seguirem seus sonhos. “Sonhos não são descartáveis. Por mais difíceis ou distantes que possam parecer, não desistam, porque tudo é possível. Lutar pelos nossos sonhos pode ser desgastante, mas, no final, vale a pena”.

Apesar de não poder dar muitos spoilers, a dançarina afirmou que os telespectadores devem ficar atentos. Além de conversar sobre sua história e trajetória, ela promete uma apresentação que irá emocionar quem estiver assistindo.

“Foi a apresentação mais difícil que já fiz na minha vida, mas também a mais encantadora, a melhor. Espero que todos gostem e que inspire o máximo de pessoas possível a seguirem seus sonhos”, disse.

O programa Caldeirão com Mion vai ao ar neste sábado (9), às 14h05.

/Com supervisão

Sair da versão mobile