Mais de 100 kg de drogas são apreendidos em Maceió e Rio Largo

Foto: Ascom PM-AL

Redação*

A Polícia Militar, através de equipes do Batalhão de Rotam, apreendeu mais de 104 quilos de entorpecentes em 24 horas, durante ocorrências registradas nas cidades de Maceió e Rio Largo. As ações aconteceram entre quarta (6) e quinta (7).

Mais de 84 quilos foram apreendidos durante a noite de quinta-feira (7), no bairro Santa Lúcia. Os militares realizavam patrulhamento pela localidade, quando populares denunciaram a presença de dois indivíduos praticando tráfico de drogas em uma vila. No local indicado, os policiais encontraram os suspeitos com as características passadas e a busca pessoal foi realizada.

No total, foram encontrados mais de 79,5 quilos de maconha e quase cinco quilos de cocaína distribuídos em dezenas de tabletes. Além disso, três balanças de precisão e uma maquineta de cartão também foram recolhidas. O material ilícito foi levado à Central de Flagrantes junto aos suspeitos, que foram autuados por tráfico de drogas.

Já na noite de quarta (6), a Rotam apreendeu mais 20 quilos de drogas durante averiguação de uma denúncia, na cidade de Rio Largo. Os entorpecentes foram encontrados em uma região de mata, nas imediações do Conjunto Jarbas Oiticica.

Os militares chegaram até os ilícitos após averiguação de uma denúncia anônima em que um grupo de indivíduos estaria dividindo uma carga de entorpecentes recém chegada na na localidade. Ao adentrar no matagal, os policiais avistaram dois homens, que começaram a correr e gritar, avisando ao restante dos suspeitos sobre a presença das equipes policiais.

Durante varredura pelo ambiente, as guarnições encontraram diversos tabletes de substância análoga à maconha e pinos de cocaína armazenados em um saco plástico, próximo a restos de materiais de construção. No total, foram apreendidos 20 quilos de maconha, divididos em 25 tabletes e cerca de 110 gramas de cocaína, além de uma balança de precisão. O material apreendido foi levado à Central de Flagrantes e apresentado à autoridade policial. Os suspeitos não foram localizados.

/com Ascom PM-AL

Sair da versão mobile