Homem que se explodiu na porta do STF foi candidato pelo PL em Santa Catarina

Reprodução

O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (13), se chamava Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, e foi candidato a vereador pelo PL no município de Rio do Sul, em Santa Catarina, no ano de 2020.

O apelido dele era Tiu França e ele havia alertado em suas redes sociais que cometeria um atentado. Ele também é o dono do carro que explodiu próximo ao anexo 4 da Câmara dos Deputados.

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos”, escreveu ele, em imagem publicada no Facebook.

“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.

De acordo com testemunhas, Francisco morreu após arremessar um explosivo na estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele teria jogado duas bombas, mas foi atingido por uma delas, falecendo na hora.

O corpo de Francisco ficou completamente desfigurado. O lado direito da cabeça e a mão direita do homem parecem ter sido atingidos pela explosão. Restos mortais dele foram arremessados a metros do corpo.

/Redação, com Agências

Sair da versão mobile