Redação
A bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados votou majoritariamente a favor da Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC 6×1, que visa reduzir a jornada semanal de trabalho para cinco dias com dois dias de descanso.
Até a manhã desta quarta-feira (13), dos nove deputados que representam Alagoas, cinco optaram pelo voto favorável. Paulão (PT), Rafael Brito (MDB), Marx Beltrão (PP), Daniel Barbosa (PP) e Luciano Amaral (PV) foram os alagoanos que votaram a favor.
Por outro lado, alguns deputados da bancada ainda não registraram seus votos e não tomaram posição final sobre o tema. Alfredo Gaspar (União Brasil) indicou simpatia à ideia de reduzir a jornada, mas mostrou preocupações quanto ao impacto para pequenas empresas e a sustentabilidade da mudança para certos setores da economia.
Arthur Lira (PP), como presidente da Câmara, não vota, e os deputados Isnaldo Bulhões (MDB) e Fábio Costa (PP) ainda não se posicionaram oficialmente sobre a PEC.
A PEC 6×1 ainda passará por novas etapas de análise antes de ser implementada, e para ser apresentada e entrar em discussão, precisa de 171 votos favoráveis de deputados federais. A bancada da direita se mostra contrária à proposta.