Conselho destitui Edgar Antunes da presidência do Hospital Veredas

Assessoria/Arquivo

Redação

Nesta terça-feira (19), o Conselho Deliberativo da Fundação Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas decidiu, através de sindicância, pela destituição do médico Edgar Antunes Neto do cargo de diretor-presidente do Hospital Veredas, em Maceió.

A decisão foi tomada em assembleia do conselho após o resultado da sindicância. O documento emitido e assinado por seis conselheiros não trouxe detalhes da apuração ou irregularidades, mas cita que a medida visa assegurar a continuidade das atividades e a boa gestão administrativa da fundação.

Como se sabe, a gestão de Edgar Antunes tem sido marcada por diversos problemas, sobretudo em relação aos trabalhadores, que já estão na terceira greve do ano por falta ou atraso de pagamento de salários. Ex-funcionários também passam muito tempo para receber as indenizações.

A justificativa do Veredas é sempre a mesma, a de demora no repasse de recursos públicos, sejam federais, estaduais ou municipais. No entanto, tal ponto chama a atenção porque a unidade vem sendo beneficiada com volumosas destinações, já que tem boa relação com políticos.

Diante da vacância do cargo, quem ficará à frente da diretoria executiva do Veredas será André Luís Ramires Seabra, de forma interina, até que aconteça a eleição de um novo diretor-presidente pelo Conselho Deliberativo.

Veja

Sair da versão mobile