Governador confirma concurso para professores da Uneal no início de 2025

Foto: Ascom Uneal

O governador Paulo Dantas anunciou nesta quinta-feira (28) que vai lançar, no inicio de 2025, o edital do concurso público para professores da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). “Dentro de 60 dias deveremos lançar esse edital tão esperado do concurso para professores da Uneal”, disse.

O anúncio foi feito durante encontro com 120 estudantes e 25 gestores de 12 escolas da cidade de Arapiraca, que integram a 5ª Gerência Especial de Educação.

Paulo Dantas anunciou ainda que vai encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa para um novo rateio de recursos para os profissionais de Educação, assim como ocorreu com os recursos do Fundef em 2024. “Ainda não fechamos o valor desse rateio, mas até a próxima semana esses cálculos deverão concluídos “, adiantou o governador.

Para os estudantes, a boa notícia é que até a próxima semana deverá ser divulgada a lista dos 100 alunos selecionados para a próxima edição do Programa Daqui para o Mundo.

“Levamos esse ano 50 alunos para o intercambio no exterior. No próximo ano, levaremos 100 alunos, e até o final da minha gestão, deveremos selecionar 200 alunos para esse programa muito importante do nosso Governo”, assegurou o governador.

Foi o primeiro encontro de Paulo Dantas com estudantes gremistas no interior do estado, e o sétimo realizado com os grêmios. Em Maceió, mais de 150 estudantes gremistas de 30 escolas já se reuniram com o governador.

O objetivo é promover uma aproximação cada vez maior com a comunidade escolar, debatendo projetos, programas e ações que visam a melhoria do processo de ensino e aprendizagem na rede estadual de ensino. A iniciativa inovadora nasceu com o Programa Jovem Ouvidor, lançado em julho deste ano, permitindo aos alunos da rede estadual enviarem suas sugestões para melhorar o ambiente escolar.

O governador Paulo Dantas pretende receber, até o fim sua gestão, alunos gremistas das 312 unidades estaduais dos 102 municípios alagoanos. “Já atendemos alunos de 32 escolas e 78% das demandas apresentadas pelos representantes gremistas já foram atendidas, 2% estão em análises e cerca de 10% foram consideradas inviáveis de serem atendidas “, observou o governador.

“Eu acredito muito na educação, na cultura, na ciência, na inovação e na tecnologia, e essa proximidade é fundamental para que as coisas aconteçam da melhor maneira. Porque, de fato, vocês que estão na ponta conhecem com mais profundidade a situação da comunidade escolar do que a própria secretária de Educação e o seu governador”, disse.

/AA

Sair da versão mobile