Estado diz que obras impedem realização de jogo do Flamengo no Rei Pelé

Foto: Ascom Flamengo

Leonardo Ferreira

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) informou, nesta quarta-feira (11/12), que, devido ao calendário de obras no estádio Rei Pelé, não será possível a realização do jogo entre Flamengo contra Madureira, pelo Campeonato Carioca, em janeiro de 2025.

A pasta do Esporte em Alagoas confirmou que recebeu a sondagem via ofício por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e do próprio Flamengo visando alugar o estádio em Maceió para a partida, inicialmente marcada para 15 de janeiro.

Como não há outro estádio com porte mínimo, o Flamengo deve adiar os planos de atuar em Alagoas para outro momento, talvez em 2026. A SELAJ afirmou que os jogos de CSA e CRB no início do ano acontecerão no estádio, mas com capacidade reduzida, o que não interessa ao Flamengo.

“Em virtude do cronograma das obras que vêm sendo realizadas no Estádio Rei Pelé desde o primeiro trimestre do corrente ano, inclusive, com a interdição temporária de acessos para recuperações estruturais, de rampas e passarelas, ficando impossibilitada a realização da referida partida no primeiro trimestre de 2025”, informou a Secretaria de Estado do Esporte.

“Por oportuno, informamos que foram realizadas reuniões com a SEINFRA (Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas), para a viabilidade do referido evento, momento em que foi reforçada a impossibilidade da finalização da referida etapa neste primeiro trimestre”, emendou.

Flamengo avalia realizar partida do Campeonato Carioca 2025 em Maceió

Sair da versão mobile