Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens após colisão entre carro e caminhão

Foto: Ascom CBMAL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atuou, na manhã desta segunda-feira (16), em uma ocorrência envolvendo uma colisão entre um carro e um caminhão em um trecho da BR-316, na zona rural do município de Pilar. O acidente deixou duas pessoas feridas.

Ao chegar ao local da ocorrência, as guarnições de resgate encontraram o caminhão-caçamba tombado na rodovia. Uma mulher, passageira do carro, ficou presa às ferragens e foi retirada pela equipe de forma ágil, com o auxílio de equipamentos e técnicas de salvamento.

Após o resgate, a vítima foi deixada aos cuidados de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a encaminhou para o Hospital Geral do Estado (HGE), para receber atendimento médico especializado. A segunda vítima, um homem, companheiro da passageira, sofreu escoriações, mas recusou atendimento e seguiu como acompanhante na ambulância.

Devido à colisão, houve um vazamento de óleo na pista, o que representava perigo e poderia ocasionar outros incidentes. Para evitar riscos, as guarnições utilizaram pó de serra. Na ação, quatro viaturas foram empregadas, e 13 bombeiros militares participaram da operação. Além da corporação, também prestaram apoio uma ambulância da Prefeitura de Pilar e equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ações como essa reforçam o compromisso do CBMAL com o bem-estar e a segurança da população alagoana nas mais diversas emergências. O CBMAL ainda ressalta a importância de respeitar as leis de trânsito e utilizar sempre equipamentos de segurança, a fim de prevenir acidentes como esse.

O que fazer

Em  casos de acidentes de trânsito, é importante se manter calmo e agir com cautela. Primeiro, ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Durante a ligação, informe a localização, ponto de referência e explique que houve um acidente, informando a quantidade de vítimas e se estão conscientes ou reclamando de dores e aguarde a chegada do atendimento especializado.

Lembre-se que não é indicado mover a vítima, pois movimentá-la sem o devido treinamento pode agravar ainda mais possíveis lesões ou fraturas. Sendo assim, a vítima só pode ser movida caso haja um risco iminente contra a vida, como fogo ou desabamento.

/Ascom CBMAL

Sair da versão mobile