Ar-condicionado e televisão: veja os luxos de Braga Netto na prisão do Exército

(Foto: EFE/ Joédson Alves)

O general da reserva Braga Netto, preso desde sábado (14) por obstrução de Justiça no inquérito do golpe, está detido em uma sala da 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro, com direito a uma série de luxos.

O local, que foi adaptado para receber o militar, tem cama, ar-condicionado, geladeira, TV e um banheiro privativo. Segundo fontes do Exército, o local era usado como quarto do chefe de Estado Maior da unidade.

Primeiro general quatro estrelas preso na história recente do Brasil, Braga Netto tem direito a quatro refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e ceia. A comida é servida por outros militares de patente mais baixa.

Inicialmente, a Polícia Federal informou que Braga Netto ficaria preso no Comando Militar do Leste, no Centro do Rio. Por ordem do Comando da Força, porém, foi levado para a 1ª Divisão, na zona oeste.

O general foi detido em seu apartamento em Copacabana, zona sul da capital fluminense. A ação ocorreu no sábado, porque estava viajando com a família para Alagoas, de onde chegou na sexta-feira (13).

/Redação com Metrópoles

Sair da versão mobile