São Paulo anuncia retorno do meia Oscar, revelado na base do clube tricolor

Reprodução

O São Paulo anunciou nesta terça-feira (24) o retorno do meia Oscar ao clube paulista após 14 anos. O anúncio foi feito pelo presidente Julio Casares, que “furou” a própria equipe de comunicação do Tricolor ao postar uma foto com o jogador no Instagram.

“Foto de encontro com o craque Oscar nesta semana… Qualquer semelhança será mera coincidência? Sem combinar, já estávamos uniformizados. Trabalhando para estarmos juntos e em sintonia também em 2025!”, publicou Casares na rede social, com a hashtag #SuperReforço.

Oscar, que estava livre no mercado após deixar o Shanghai Port, da China, assina contrato com o São Paulo por três temporadas.

Um dos principais entraves para a contratação de Oscar era o desejo da família do atleta de permanecer fora do Brasil — o meio-campista atua no exterior desde 2012, quando deixou o Internacional rumo ao Chelsea, da Inglaterra. Contudo, essa questão foi superada nas tratativas entre o São Paulo e o jogador.

Oscar, que iniciou sua trajetória nas bases do São Paulo, estreou profissionalmente pelo clube em 2008. No fim do ano seguinte, o meio-campista acionou o Tricolor na Justiça, alegando que, aos 16 anos, havia sido coagido pela diretoria do clube para assinar um contrato de cinco temporadas.

Após saída tumultuada da equipe paulista, Oscar se transferiu para o Internacional, onde ganhou projeção. O meia atuou no Colorado de 2010 a 2012. Em seguida defendeu o Chelsea, da Inglaterra, de 2012 a 2016.

/CNN

Sair da versão mobile