Redação
Morador do bairro Fernão Velho, em Maceió, Jeferson Bertolino, 34 anos, enfrenta um câncer no reto, diagnosticado há cerca de um ano, que já se espalhou para outros órgãos, incluindo fígado e pulmões.
Após ser internado na Santa Casa de Maceió, ele foi mandado para casa há dois meses, mesmo necessitando de cuidados paliativos para lidar com as dores insuportáveis decorrentes da doença.
Com isso, ele gravou um vídeo no fim de semana, pedindo socorro, já que não estava suportando mais de dores. Diante do apelo na imprensa e rede social, a Santa Casa de Maceió informou, nesta segunda-feira (30), que Jeferson já está internado.
A unidade de saúde já havia se pronunciado sobre o caso, informando que dispõe de um serviço de emergência oncológica 24 horas para pacientes matriculados no Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON).
“Estou em risco ainda, com tumores malignos, mas estou consciente. Obrigado, minha gente, fiquem com Deus”, disse Jeferson, ao relatar que agora está sob cuidados médicos.