É a pergunta que continua sendo feita, mas que ainda não tem uma resposta definitiva. A participação de Simone Biles nos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles é um tema que tem gerado muito debate, mas a americana ainda não tomou uma decisão concreta.
Biles está plenamente consciente de que está no crepúsculo de sua carreira. Aos 27 anos, ela é considerada uma ginasta mais velha e já falou publicamente sobre o impacto que o esporte tem atualmente em seu corpo.
Ainda assim, sendo possivelmente uma das maiores estrelas do esporte americano no planeta, existe um clamor para que ela esteja na Cidade dos Anjos e ela continua respondendo a perguntas sobre seu futuro.
Em uma entrevista recente à Sports Illustrated, Biles explicou que há muito mais em jogo do que legado e ambição esportiva ao decidir se continuará sua carreira até uma Olimpíada em casa.
“Já realizei tanto, quase não há mais nada a fazer, a não ser ficar esnobe e tentar novamente. e para quê? Estou em um ponto da minha carreira onde sou humilde o suficiente para saber quando parar”, disse ela, sem descartar totalmente a participação.
“Se você voltar, será ganância. Essas são as consequências. Mas essa também é uma decisão para tomar. Que sacrifícios seriam feitos se eu voltasse agora? Quando você é mais jovem, é tipo, baile de formatura, faculdade. Agora é tipo, formar uma família, ficar longe do meu marido. O que realmente vale a pena?”.
A americana já é uma das maiores atletas olímpicas que seu país já produziu, conquistando 11 medalhas olímpicas – sete delas de ouro. Some a isso 30 medalhas em Campeonatos Mundiais, incluindo 23 ouros, e um retorno dramático na Olimpíada de Paris 2024, e você só começará a entender o impacto que Biles teve em seu esporte.
Simone Biles também se casou com a estrela da NFL Jonathan Owens em 2023 e já falou publicamente sobre o desejo de formar uma família. O casamento aconteceu alguns meses antes da grande ginasta retornar ao esporte após uma pausa de dois anos, que ela tirou para cuidar de sua saúde mental.
/CNN