José Otávio Silveira
O CSA realizou sua primeira partida oficial no ano de 2025 neste sábado e derrotou o Barcelona de Ilhéus-BA, no estádio Rei Pelé, por 1 x 0 com gol marcado por Guilherme Cachoeira, aos 18 minutos do primeiro tempo. Este jogo foi disputado pela 1ª fase da pré-Copa do Nordeste e classificou o Azulão do Mutange para a próxima e última etapa antes da fase de grupos da competição regional.
O clube marujo enfrentará o Maracanã/CE, que derrotou nos pênaltis o ABC em Natal. A partida, será disputada na próxima quarta-feira, 08, as 20:00, novamente no Trapichão, pois o Azulão tem a vantagem de estar melhor posicionado no ranking da CBF em relação ao adversário, critério este que define o mando de campo nesta fase preliminar do torneio.
No jogo deste sábado, o CSA iniciou impondo o seu ritmo e criando boas oportunidades de marcar o seu gol. Aos 18 minutos, recebendo passe na entrada da área, Guilherme Cachoeira chutou de pé direito no canto direito do goleiro da equipe baiana e marcou o primeiro tento da equipe azulina em 2025.
Ainda durante o primeiro tempo, o CSA criou novas oportunidades, porém falhou nas finalizações e não conseguiu aumentar o placar.
No segundo tempo, o jogo mudou de panorama e a equipe do Barcelona de Ilhéus começou a incomodar mais a meta do CSA. Mesmo assim, o Azulão do Mutange sempre teve o domínio técnico da partida e buscou marcar o segundo gol.
Aos 14 minutos, o clube marujo criou 3 chances no mesmo lance, Enzo e Cachoeira pararam no goleiro adversário Copetti e, por fim, Brayan ficou com a sobra e finalizou para fora.
No lance mais perigoso da equipe baiana, Georgemy salvou o CSA aos 47 minutos e espantou a zebra. Aos 50 minutos, o árbitro paraibano Afro Rocha de Carvalho Filho apontou o fim da partida com a vitória da equipe maruja por 1 x 0.
FICHA TÉCNICA – CSA 1 x 0 Barcelona de Ilhéus-BA
CSA – Georgemy; Cedric, Betão, Eduardo Biazus e Roberto (Enzo); Gustavo Nicola, Buga (Vander – expulso) e Brayan (Wellington Jr.); Gustavinho (Álvaro), Guilherme Cachoeira e Igor Bahia (Tiago Marques).
Técnico: Higo Magalhães.