Polícia acredita que menina de 12 anos foi morta por ciúmes: ‘Suspeito frio’

Foto: Arquivo Pessoal

Redação

O delegado Carlos José Melro aponta que a menina Ana Firmino, de 12 anos, assassinada a golpes de faca, no último dia 2, em Maravilha, no Sertão de Alagoas, foi vítima de um crime passional, cometido por um rapaz que a paquerava e ficou com ciúmes ao vê-la conversar com outro jovem.

Três pessoas foram presas durante o fim de semana por suspeita de envolvimento no crime, que teria sido premeditado. No caso, o autor do homicídio pegou uma carona com um casal de namorados, logo após saírem de uma festa.

Em determinado momento, solicitou o lugar para descer e, com uma camisa no rosto, foi em direção a Ana e o outro rapaz, para matá-los. O casal negou que sabia da intenção do autor material. No depoimento, o homem e a mulher estavam desesperados, segundo contou a polícia.

No entanto, o executor demonstrou frieza. Ana Firmino foi atacada e teve a faca cravada nas costas, não resistindo e morrendo ainda no local. Já o jovem conseguiu fugir e foi socorrido por populares. A tese inicial era de tentativa de assalto, porém, com as primeiras investigações, o rumo dos trabalhos mudou.

“Provavelmente, foi um crime passional. O principal suspeito foi muito frio ao ser ouvido. Enquanto o casal estava no aperreio e até chegou a chorar, ele estava muito calmo e negou que tivesse um relacionamento com a vítima, mas disse que paquerava ela“, afirmou o delegado.

“Chegamos à conclusão de que ele cometeu o crime ao vê-la com outro rapaz. Nós acreditamos que o crime foi premeditado, pois o casal disse que, no meio da festa, ele ficava se afastando o tempo todo, como se tivesse monitorando alguém“, completou.

Sair da versão mobile