Família sobrevive a acidente aéreo com explosão em São Paulo

Foto: Reprodução

Estavam na aeronave que caiu e explodiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral de São Paulo, a empresária Mireylle Fries, o marido dela, Bruno Almeida Souza, e os dois filhos do casal. O avião pertence à família Fries.

Os quatro passageiros sobreviveram e o piloto morreu. O profissional identificado como Paulo Seghetto nasceu em Ribeirão Preto (SP), mas morava em Goiânia. Mireylle Fries passou por cirurgia de emergência. Os quatro ocupantes serão transferidos para o Hospital Regional de Caraguatatuba (SP), segundo a Prefeitura de Ubatuba.

Até a noite desta quinta-feira, três deles já haviam sido encaminhados para a nova unidade de saúde, segundo Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública de São Paulo.

O piloto morreu preso às ferragens — ele será velado e sepultado no Cemitério Parque dos Girassóis, em Ribeirão Preto (SP).

Os quatro passageiros foram resgatados vivos. Uma outra pessoa que passava pelo local no momento do acidente torceu o pé e precisou de atendimento.

As cinco vítimas foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba. O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, lamentou o acidente aéreo.

“Manifestamos nossa solidariedade a Mireylle Fries, filha do saudoso empresário Milton Fries e de Maria Gertrudes Fries, ao esposo Bruno Almeida Souza, aos filhos, que recebem tratamento emergencial na Santa Casa de Ubatuba”, escreveu o gestor em uma publicação nas redes sociais.

“Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave Cessna Aircraft, Paulo Seghetto. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados.” Aleomar Rezende, prefeito de Mineiros.

Acidente foi registrado por câmera de segurança

O acidente aconteceu na praia do Cruzeiro, ao lado do Aeroporto Estadual de Ubatuba. A aeronave tentava pousar. O voo partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás (SWME), segundo a Rede VOA, concessionária responsável pelo aeroporto de Ubatuba.

/UOL

Sair da versão mobile