Herói: militar do DF vítima de incêndio na Pajuçara estava no último dia de férias

Reprodução/Arquivo Pessoal

Redação

O sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, que morreu vítima de incêndio ocorrido em um hotel no bairro Pajuçara, em Maceió, na madrugada desta quinta-feira (16), estava no último dia de férias e voltaria ainda hoje para Brasília.

Adriano Lopes, de 44 anos, era do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal. Em nota, o Corpo de Bombeiros de Alagoas, que atendeu a ocorrência, disse que o militar perdeu sua vida de maneira heroica enquanto tentava salvar vítimas do incêndio.

“A bravura e o altruísmo demonstrados pelo 2º sargento Adriano Damásio Lopes serão eternamente lembrados como um exemplo de dedicação ao próximo. Seu ato de coragem reflete o mais alto grau de comprometimento com a missão de proteger vidas, princípios que guiam tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros Militar”, afirma a nota.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Adriano permaneceu no sexto andar do edifício, onde o incêndio teve início, quebrando janelas e orientando as pessoas a saírem do local. A esposa da vítima, Estefanie Fernandes, também ajudou as pessoas a fugirem. Ela está bem.

O sargento ajudou na retirada dos hóspedes e acabou inalando muita fumaça. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Foi a única vítima fatal do incêndio.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), lamentou a morte do agente de segurança pública e destacou sua bravura em salvar outras pessoas: “Adriano agiu com destemor e heroísmo, honrando a instituição a qual pertencia e deixando um legado de humanidade que será eternamente lembrado”.

Sair da versão mobile