MDB filia mais três prefeitos e expande domínio no interior de Alagoas

Reprodução

Redação

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou, nesta terça-feira (21), a filiação de mais três prefeitos em Alagoas e, assim, passará a ter 68 municípios na sua base. O principal nome é o de Marcelo Beltrão, prefeito de Coruripe.

Ele deixa o PP, onde esteve aliado ao deputado federal Arthur Lira, líder da sigla, para ir à oposição, já que o MDB é controlado pela família Calheiros. Com isso, Beltrão deve ser o candidato a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Além dele, devem chegar mais dois prefeitos da região sul do estado: Felipe Jatobá, de Jequiá da Praia, e Jorge Nunes, de Feliz Deserto. Ambos igualmente são do PP e vão enfraquecer o clã de Lira, ao passo que reforçam o de Calheiros.

O MDB busca expandir o controle para quase todos os municípios do interior de Alagoas, visando apoio ao governador Paulo Dantas (MDB) e à eleição de 2026, já que na capital alagoana, Maceió, o partido tem rejeição da maioria da população.

“O MDB conta com mais um prefeito pra fortalecer nosso time! Marcelo Beltrão, prefeito mais votado de Alagoas, eleito com 90,22% dos votos em Coruripe, agora faz parte do maior partido do estado. Já são 66 prefeitos filiados e trabalhando pelo desenvolvimento de Alagoas!”, disse Dantas.

Sair da versão mobile