Redação
A população da cidade de Cajueiro, no interior de Alagoas, vem sofrendo, nos últimos dias, com um surto de virose, ocasionando em sintomas como diarreia, vômito e febre. Como resultado, o Hospital Municipal Doutor Augusto Dias Cardoso está com alta demanda.
Nas redes sociais, diversos populares confirmam o excesso de cidadãos com os sintomas, de todas as idades. O cenário também foi externado pela Secretaria Municipal de Saúde, em comunicado à sociedade. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) fará análise de coletas enviadas.
Segundo a gestão municipal, todas as medidas sanitárias já foram tomadas, como todos os pacientes atendidos e medicados; coletas de água e exames de fezes já realizadas e enviadas para análise; testes de COVID disponíveis no hospital (até agora, nenhum caso positivo); e monitoramento constante pela equipe de Vigilância em Saúde, com apoio das Unidades Básicas de Saúde.
A Saúde de Cajueiro pede que a população adote condutas preventivas, a exemplo de lavar as mãos regularmente; consumir água tratada e armazenada em recipientes limpos; descartar o lixo de forma correta; e manter o aleitamento materno para fortalecer a imunidade das crianças.
