Clima tenso nos bastidores da Globo após demissão de Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi - (Reprodução/Instagram)

Redação

A notícia da demissão de Rodrigo Bocardi, anunciada na noite de quinta-feira (30), pegou de surpresa os funcionários da Globo. O âncora do Bom Dia São Paulo foi desligado da emissora por “descumprir normas éticas do jornalismo”, segundo um comunicado oficial da empresa, que não entrou em detalhes sobre os motivos da dispensa.

A decisão gerou um clima de tensão nas redações de São Paulo e Rio de Janeiro, especialmente pela forma como o anúncio foi feito. Em vez de adotar o tom habitual de “desligamento por comum acordo”, com agradecimentos e destaque para a trajetória do profissional, a Globo foi mais breve e direta, o que gerou especulações entre os colegas de Bocardi.

Na mesma nota, a emissora informou que Sabina Simonato assumiria interinamente o Bom Dia São Paulo, acumulando com a apresentação do Bom Dia Sábado — que será dividido com Marcelo Pereira. No entanto, o rodapé do comunicado trouxe a informação de que Bocardi havia sido desligado por descumprir normas éticas do jornalismo da Globo, e que, conforme a política da empresa, não seriam comentadas questões relacionadas a “decisões de compliance”.

Nos bastidores, os rumores sobre as razões da demissão estão a todo vapor, mas até o momento, nem a Globo nem o próprio Bocardi se manifestaram publicamente sobre o ocorrido. O silêncio em torno da situação deixou colegas e jornalistas especulando sobre os motivos dessa saída abrupta, em uma das maiores emissoras do país.

Sair da versão mobile