Menina de 13 anos é assassinada a tiros no bairro Santa Amélia, em Maceió

Redação

Uma adolescente, identificada como Cauane Lays de Araújo Silva, de 13 anos, foi assassinada em uma praça no bairro Santa Amélia, em Maceió, na noite de sábado (1). O suspeito do crime foi preso na tarde de domingo (2) durante uma ação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

As imagens de uma câmera de segurança mostram um homem vestindo camisa e boné pretos se aproximando, a pé, de um grupo de jovens que conversava na praça. Cauane aparece em pé na gravação. Em seguida, o homem saca uma arma e dispara contra o grupo. A adolescente é atingida e cai, enquanto os outros correm para se proteger. O atirador continua disparando e atinge um adolescente de 17 anos.

Cauane foi baleada na região do tórax e morreu no local. O outro adolescente ficou ferido mas sobreviveu.

Prisão do suspeito

No domingo (2), investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram e prenderam um suspeito. De acordo com a delegada Tacyane Ribeiro, a polícia analisou imagens e ouviu testemunhas antes de localizar o homem na Feirinha do Tabuleiro. Ele estava em um carro prata com outros dois indivíduos.

Durante a abordagem, a PM encontrou munições no bolso do suspeito e uma arma escondida dentro do veículo, que será periciada para determinar se foi usada no crime. Em seguida, os agentes foram até a residência do suspeito e apreenderam uma espingarda, uma balança de precisão e uma quantidade de maconha e cocaína.

Sair da versão mobile