Ministro ironiza direita após pesquisa apontar Gusttavo Lima à frente de políticos

Reprodução

Redação

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), comemorou a pesquisa em que o presidente Lula (PT) venceria qualquer adversário no segundo turno na disputa presidencial para 2026 feita pelo Instituto Quaest. Ao mesmo tempo, o ex-governador alagoano ironizou o cenário vivido pela direita.

No caso, o nome que teve o melhor desempenho contra Lula foi o cantor sertanejo Gusttavo Lima, que perderia por 41% a 35% diante do petista. Para Renan Filho, a pesquisa é um duro golpe para políticos da direita, em especial o da extrema-direita.

“Lula venceria todos os candidatos em primeiro e em segundo turnos, segundo pesquisa Quaest. E olha q esse não é o melhor momento do governo em avaliação. O duro deve ser a oposição observar o cantor Gustavo Lima a frente de todos os possíveis candidatos da direita mais extrema”, disse.

A pesquisa entrevistou 4.500 pessoas de forma presencial, de 23 a 26 de janeiro. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Veja os cenários:

Sair da versão mobile