Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio de barbeiro

Réu, que responde a outros nove processos por assassinatos, teve prisão preventiva mantida pelo juiz Eduardo Nobre

Reprodução

O réu Albino Santos de Lima, chamado de serial killer de Maceió, será levado a júri popular pelo homicídio do jovem barbeiro Emerson Wagner da Silva e por tentativa de homicídio de amigo da vítima. A decisão de pronúncia é do juiz José Eduardo Nobre Carlos, titular da 8ª Vara Criminal da Capital.

Segundo o processo, no dia 21 de junho de 2024, Albino Santos teria forçado a fechadura da casa da namorada da vítima. Ao perceber algo estranho no portão, a namorada teria avisado Emerson, que foi até a porta. Quando questionado pela vítima, o réu negou o que estava fazendo e foi embora.

Emerson seguiu o réu a fim de identificá-lo e pediu ajuda a amigos. Um deles foi ao encontro da vítima para que ele não tomasse satisfações sozinho. Ao confrontá-lo, próximo à Praça Getúlio Vargas, no bairro Ponta Grossa, Albino sacou a arma e efetuou diversos disparos contra Emerson e seu amigo, que estava em uma moto e conseguiu escapar.

O réu foi pronunciado por homicídio e tentativa de homicídio qualificados, por motivo fútil e com recurso que dificulta a defesa das vítimas. Ainda não há data prevista para o julgamento popular.

Prisão preventiva

Ao manter a prisão preventiva do réu, o magistrado Eduardo Nobre destacou a periculosidade de Albino Santos, que responde a mais nove outros processos de homicídio, todos em tramitação na 7ª, 8ª e 9ª Varas Criminais da Capital – Tribunal do Júri.

“A prisão preventiva atende aos pressupostos gerais de cautelaridade, haja vista ser necessária, porquanto visa evitar a prática de novas infrações penais, ao tempo em que também é adequada, pois leva em conta a gravidade e as circunstâncias concretas do suposto fato delitivo”, disse o juiz.

Todas as vítimas

  1. Mikaele Leite da Silva (19 de outubro de 2023)
  2. Louise Gybson Vieira de Melo (11 de dezembro de 2023)
  3. Beatriz Henrique da Silva (15 de dezembro de 2023)
  4. Débora Vitória Silva dos Santos (18 de dezembro de 2023)
  5. John Lennon Santos Ferreira (18 de dezembro de 2023)
  6. Joseldo Siqueira (8 de janeiro de 2024)
  7. Tamara Vanessa da Silva Santos (8 de junho de 2024)
  8. Emerson Wagner da Silva (21 de junho de 2024)
  9. Ana Clara Santos Lima (3 de agosto de 2024)
  10. Anna Beatriz Santos Tavares (26 de agosto de 2024)

/Redação, com TJ-AL

Sair da versão mobile