Governador nomeia ex-prefeito e ex-deputado para assumir Emater e Ideral

Reprodução

Redação

No início de mudanças na gestão, o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou dois novos nomes para diretor-presidente: o ex-prefeito de União dos Palmares, Kil Freitas, assumirá o Instituto para o Desenvolvimento Rural e Sustentável de Alagoas (Emater), enquanto o ex-deputado estadual Davi Maia, o Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral).

A nomeação desses dois políticos já era prevista nos bastidores e foi concretizada com a publicação na edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), dessa terça-feira (11). O então gestor da Emater, Moisés Leandro da Silva, passará a ser superintendente de operações técnicas.

Kil Freitas finalizou seu segundo mandato em União dos Palmares no fim de 2024 e se tornou importante nome do MDB na zona da mata. Por isso, sua nomeação era prioridade pelo governo, faltando apenas a definição de qual órgão ou secretaria.

Nas redes sociais, o ex-prefeito de União agradeceu pelo novo desafio: “O primeiro agradecimento é a Deus. Depois ao Governador Paulo Dantas por me confiar mais essa missão”, afirmou.

Já Davi Maia exerceu cargo eletivo até 2022, quando não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Ele é uma figura bem ativa na política digital e se aproximou do grupo do governador nos últimos anos. Administrar o Centro de Abastecimento de Alagoas (Ceasa) será o principal desafio a partir de agora.

Sair da versão mobile