Redação
A servidora pública Anna Maria Gusmão de Aguiar Vitório, mãe de Marcello Gusmão, que está com a prisão preventiva decretada acusado de incendiar o apartamento da ex-namorada Mariana Maia, pediu exoneração da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A OAB Alagoas confirmou a informação na noite de quinta-feira (13). O pedido veio após Mariana expor ameaças que sofreu da ex-sogra diante da repercussão do caso: “Se você está sem teto, problema seu. Mas meu filho não é marginal. Quer um teto? Eu te dou, alugo um hotel para você”, disse.
“Você sabe a calúnia que cometeu contra meu filho? Você vai pagar por isso, Mariana, tenha certeza. Enquanto eu for viva, vou provar que meu filho é inocente e fazer da sua vida um inferno. Você me conhece bem?”, completou Anna Maria.
Em carta aberta à população, Anna Maria Gusmão voltou a culpar a ex-nora e a imprensa pela cobertura do caso. “Estou sofrendo um inferno por causa de um filho que foi condenado sem julgamento pela mídia. […] Todo mundo só acredita na ex-namorada, que já teve dois maridos e destruiu a vida deles, e agora está destruindo a de meu filho e manchando minha honra construída em 60 anos”.
Na sequência, a servidora pública reafirma que Mariana Maia está mentindo e tentando destruir a vida de Marcello. A mãe cita que chega a pensar até em suicídio. Além disso, que vai tomar as medidas jurídicas cabíveis para o caso.
A Polícia Civil segue investigando o fato do incêndio, enquanto Mariana expôs áudios e conversas que mostram ameaças da ex-sogra e do ex-namorado na época do relacionamento. A Justiça determinou a prisão preventiva do acusado, que saiu de Alagoas, mas prometeu se apresentar na próxima semana.
Leia a carta na íntegra
Leia mais
Empresária sofre ameaça de ex-sogra, que compõe comissão da OAB: ‘Você vai pagar’