Três crianças são resgatadas em situação de abandono no Vergel do Lago, em Maceió

Reprodução

O Conselho Tutelar resgatou nesta segunda-feira (17) três crianças que estavam em situação e abandono. Os menores, uma menina de cinco anos, um menino de 10 anos e um bebê de apenas sete meses estavam há dias sem comer e a menina foi flagrada no fim de semana com um cigarro na boca.

O caso foi registrado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, quando o Conselho realizava uma ação na comunidade. A denúncia foi feita por moradores que abordaram os conselheiros e informaram a situação.

Ao chegar no local, as crianças foram encontradas sozinhas em um ambiente insalubre, segundo informações apuradas e repassadas para a população em um programa de TV local.

Segundo a conselheira Valmenia Santos, o menino de 10 anos estava com um corte muito grande na cabeça e disse que tinha mais de cinco dias que não tomava banho. Já a menina, disse que passava dias nas ruas, e queria ir à escola. “A mãe usa todo tipo de droga, os filhos querem ficar com ela, mas nessas condições, temos que aplicar uma medida de proteção, inclusive, sondamos com a comunidade, e eles não têm parentes aqui, apenas uma avó em São Paulo”, explicou.

Mesmo os conselheiros conversando com a mãe para saber se ela queria ajuda, a mulher negou e disse que não precisava.

Os moradores da região informaram que ela usa todos os tipos de drogas, e, inclusive na frente dos filhos. Devido as circunstâncias, as crianças foram encaminhadas para o acolhimento institucional e a situação foi documentada e será repassada ao Juizado de Menores.

/Agências

Sair da versão mobile