Falta de estacionamento na Ponta Verde começa a gerar desemprego

Restaurantes tiveram queda de até 50% no faturamento e funcionários estão perdendo os empregos

Foto: Secom Maceió

O vereador Rui Palmeira (PSD) usou a tribuna nesta quarta-feira (19) para falar sobre os problemas dos comerciantes e moradores da Ponta Verde, que estão sendo afetados pela falta de estacionamento na orla do bairro e a falta de mobilidade urbana no local.

“A prefeitura, ano passado, sem um diálogo preliminar com moradores e comerciantes já muito próximo da alta temporada, proibiu o estacionamento. Primeiro, do lado do mar, do canteiro e fez uma nova faixa verde que no meu entendimento é desnecessária, haja vista nós já termos a primeira faixa verde que é mais larga, temos o calçadão e temos o passeio no canteiro central”, disse o vereador.

Rui pediu que a Prefeitura reveja a decisão, que está gerando até desemprego na capital. “Vários comerciantes ali da região estão tendo prejuízos, alguns restaurantes ali do entorno tiveram uma queda no faturamento de mais de 50%. E lamentavelmente já tem estabelecimentos demitindo funcionários”.

O vereador fez um apelo ao bom senso, tanto ao prefeito quanto ao superintendente da DMTT. “Onde as pessoas paravam para fazer carga e descarga, para fazer uma visita a quem mora ali, para ir nos restaurantes que ali estão, hoje não se pode parar e nós temos dezenas de cones que impedem o fluxo do tráfego normal. Então, não fizeram uma coisa e nem outra”.

“Peço que a Prefeitura de Maceió reveja urgentemente essa situação que afeta os restaurantes, salões, padarias, academias e tantos outros que também estão sendo prejudicados, sob pena de perdemos mais empregos naquela região”, finalizou Rui.

/Assessoria

Sair da versão mobile