Mais de 20 suspeitos são presos em operação contra o crime em Alagoas

Foto: Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma grande operação em todo o estado para cumprir mandados de prisão contra criminosos envolvidos em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, homicídios, latrocínio, estupros, violência doméstica, roubos, furtos, entre outros delitos.

A ação faz parte de um esforço coordenado para combater o crime organizado e reforçar a segurança pública.

Até o momento, mais de 20 suspeitos foram presos.

Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a operação segue as diretrizes do Governo do Estado e mobiliza um efetivo expressivo das unidades especializadas, táticas, regionais e distritais da PCAL.

Ao todo, mais de 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da ação que conta com equipes das Diretorias de Polícia Judiciárias 1,2,3 e 4, Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), DNARC (Divisão Estadual de Narcóticos), OPLIT (Operação Policial Litorânea Integrada), Dinpol (Diretoria de Inteligência Policial), das Delegacias Especializadas, Regionais e Distritais e também com o suporte do Grupamento Aéreo da SSP/AL.

A estrutura logística e operacional foi planejada para garantir a máxima eficiência no cumprimento dos mandados e na repressão de organizações criminosas que atuam no estado.

O delegado-geral Gustavo Xavier destacou a importância da operação para o enfrentamento ao crime organizado. “A ação demonstra o comprometimento da SSP e da Polícia Civil no combate à criminalidade, especialmente na descapitalização das organizações criminosas que atuam em Alagoas”, afirmou.

A operação segue em andamento e novos resultados devem ser divulgados ao longo do dia.

/Ascom PC-AL

Sair da versão mobile