Peças da roda-gigante panorâmica começam a chegar em Maceió

Reprodução

Um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil, por suas belezas naturais, equipamentos urbanos, gastronomia e povo hospitaleiro, Maceió se prepara para receber um novo ícone que vai incrementar o turismo e atrair ainda mais visitantes.

Trata-se da primeira roda-gigante panorâmica do Nordeste, que será montada na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. Com a área pronta para receber o aparelho, as cinco primeiras carretas com os equipamentos de montagem chegaram à cidade nesta quarta-feira (19).

Ao todo, serão 22 carretas que trarão as peças da estrutura, das torres, rodas e cabines do novo atrativo, que promete movimentar ainda mais a orla da capital. A novidade, que não terá custo algum para a Prefeitura de Maceió, faz parte de um investimento privado que visa impulsionar o turismo e a economia local.

Com aproximadamente 45 metros de altura, a roda-gigante oferecerá uma vista privilegiada da cidade e do mar alagoano, agregando valor ao destino e proporcionando uma experiência única tanto para moradores quanto para visitantes.

O projeto está sendo desenvolvido pela mesma empresa responsável pelas rodas-gigantes de São Paulo (SP), Canela (RS) e Balneário Camboriú (SC). Além do impacto visual e turístico, o empreendimento deve gerar um significativo retorno financeiro para a cidade.

Estima-se que a roda-gigante atraia cerca de 1.300 visitantes por dia, movimentando cerca R$ 2 milhões por mês na economia local, beneficiando bares, restaurantes, hotéis, motoristas de aplicativos e taxistas, outros serviços turísticos e o comércio em geral.

Símbolo de desenvolvimento

Para garantir uma experiência diferenciada, as cabines da roda-gigante serão climatizadas, equipadas com wi-fi, bluetooth e terão capacidade para até seis pessoas. A estrutura moderna e tecnológica reforça o compromisso do projeto com a inovação e o conforto dos usuários, tornando o equipamento ainda mais atraente para diversos públicos.

A instalação da roda-gigante não apenas diversifica as opções de lazer na cidade, como também consolida Maceió como um destino de referência no turismo nacional. A iniciativa acompanha uma tendência mundial em que grandes rodas-gigantes se tornam ícones turísticos, como acontece em cidades como Londres (Inglaterra), Dubai (Emirados Árabes) e Las Vegas (Estados Unidos).

A Prefeitura de Maceió, por sua vez, apoia a iniciativa, destacando os benefícios do projeto para o setor turístico e a economia local, sem qualquer impacto financeiro para os cofres públicos, tornando-se um símbolo do desenvolvimento e modernização da cidade.

Foto: Secom

/Secom

Sair da versão mobile