PRF prende dois homens por receptação e adulteração de veículo em AL

Foto: PRF

Redação*

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na última quarta-feira (26), dois homens pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. As ocorrências foram registradas nos municípios de Rio Largo e Maceió, respectivamente.

Por volta das 17h, a equipe da PRF abordou uma motocicleta em Rio Largo durante uma fiscalização de rotina. Ao analisar os sinais identificadores do veículo, os agentes constataram indícios de adulteração. Através da verificação dos elementos remanescentes, foi possível identificar o veículo original, que possuía registro de roubo em agosto de 2019, na cidade de São Luiz do Quitunde.

Quando questionado, o condutor afirmou que adquiriu a motocicleta por R$ 7.000,00 (sete mil reais), mas ainda não havia efetuado o pagamento.

Por volta das 20h, na região metropolitana de Maceió, foi dada ordem de parada a um veículo. E durante a fiscalização, os agentes identificaram vestígios de adulteração nos sinais identificadores. Após análise dos elementos preservados, verificou-se que o veículo original possuía um registro de roubo de dezembro de 2024, na cidade de Recife, em Pernambuco.

Questionado sobre a procedência do veículo, o condutor alegou que havia pegado emprestado de uma pessoa conhecida, mas se recusou a fornecer mais detalhes.

Diante dos fatos, os dois condutores foram encaminhados à Central de Flagrantes de Maceió para a adoção das medidas cabíveis.

/com ascom PRF

Sair da versão mobile