Fifa confirma que final da Copa do Mundo de 2026 terá show no intervalo

Agência/Arquivo

A final da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, terá um show do intervalo nos mesmos moldes do Super Bowl. O anúncio foi realizado por Gianni Infantino, presidente da Fifa, entidade máxima do futebol.

— Posso confirmar o primeiro show no intervalo de uma final de Copa do Mundo da FIFA em Nova York, Nova Jersey, em associação com a Global Citizen. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo FIFA e um espetáculo à altura do maior evento esportivo do mundo —, disse o mandatário.

Além da Global Citizen e da Fifa, Chris Martin e Phil Harvey, membros da banda inglesa Coldplay, farão parte da organização do show, ajudando na montagem de uma lista de artistas que poderão fazer as apresentações.

Além do show na final, a Fifa também anunciou que manterá assumirá o controle da famosa Times Square, em Nova York, como parte das celebrações no final de semana da decisão da Copa.

Como será a Copa do Mundo de 2026?

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira vez que três países diferentes serão sede do torneio, sendo realizada em toda a América do Norte: México, Canadá e Estados Unidos, onde será a decisão. Serão 16 sedes, sendo a grande maioria – 11 delas – nos EUA.

A edição também marca um aumento no número de equipes classificadas: de 32 para 48. Com isso, o número de classificados de todas as confederações subiu. Além disso, outros dois times se classificarão via playoffs.

Número de classificados por continente

Sedes da Copa do Mundo de 2026

/Agências

Sair da versão mobile