Morre, aos 75 anos, Luiz Dantas, pai do governador de Alagoas

Reprodução/Arquivo

Redação

Faleceu, nesta Quarta-Feira de Cinzas (5), Luiz Dantas Lima, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) e pai do atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB).

Luiz Dantas lutava contra um câncer e estava internado em um hospital de São Paulo. Político de carreira e formado em Agronomia, ele foi três vezes deputado federal e duas vezes estadual. Também foi secretário de governo.

Luiz será sepultado no cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. Paulo Dantas ainda não se pronunciou sobre o falecimento de seu pai até o momento da matéria, mas diversos políticos já prestaram solidariedade.

“Lamento a morte de Luiz Dantas, político de longa trajetória como deputado estadual e federal por Alagoas e pai do governador Paulo Dantas. Ao meu amigo Paulo e a todos os familiares, meus profundos sentimentos! Que Deus conforte o coração de vocês!”, escreveu o ministro Renan Filho.

“O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito Rodrigo Cunha, lamentam o falecimento de Luiz Dantas, um político que deixa um legado de trabalho e compromisso público com Alagoas e com os alagoanos. Exerceu os mandatos de deputado estadual e federal, foi secretário de Estado e um defensor nato da bacia leiteira alagoana. Nossos sentimentos de pesar aos familiares e amigos”, diz.

Sair da versão mobile