O deputado federal por Alagoas, Isnaldo Bulhões (MDB), está resistindo a assumir um novo papel no governo Lula (PT), após ser sondado para liderar o governo na Câmara dos Deputados.
Em uma movimentação política recente, ele foi convidado a substituir o atual líder do governo, José Guimarães (PT-CE). Contudo, Isnaldo, que também almejava o cargo de ministro da articulação política, decidiu não aceitar a proposta. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Segundo fontes próximas ao parlamentar, Isnaldo considera a função de líder do governo na Casa um “prêmio de consolação”, e opta por manter sua posição como líder do MDB. “Ele não quer. Muito melhor continuar líder do MDB”, afirmou um aliado, em entrevista à coluna.
Essa decisão ocorre em meio a outras mudanças no governo, como a escolha de Gleisi Hoffmann (PT) para assumir o Ministério das Relações Institucionais no lugar de Alexandre Padilha.
O movimento reflete o cenário dinâmico da política em Brasília, onde as articulações e as escolhas de cargos estratégicos têm repercussões significativas para o cenário legislativo e partidário.
/Redação, com Agência
